Simplesmente Dorcila

Poesias, crônicas, contos, mensagens

Textos


 

 

 

 

 

NAMORAR É...

Namorar é o sal do amor e deixa um gosto de quero mais em cada minuto compartilhado. É tempo de encantamentos, de carinhos, de descobertas. O primeiro olhar, o primeiro toque de mãos, o primeiro beijo. Aquele frio no estômago de que tanto se ouviu falar e que, de repente, nos acontece.

Namorar é passear de mãos dadas, dividir o mesmo sorvete, receber presentinhos de improviso, dar mimo e receber agrado. É apostar corrida de bicicleta e deixar seu amor ganhar. É mandar bilhetes apaixonados, fazendo o outro corar.

Namorar é assistir juntinho a um bom filme, saboreando pipoca com coca-cola. Fazer cafuné e ficar olhando o outro dormir. Dar beijinhos de surpresa, escrever “te amo”, “te adoro”, “te quero” em corações desenhados.

Namorar é dormir abraçadinho, sabendo que a Cuca não vem pegar. É esquentar os pés do outro em noites frias. É achar lindo aquele pijama puído que seu amor teima em usar. É levar café da manhã na cama, só p'ra depois namorar.

Namorar é enxugar as lágrimas do outro, dizendo que tudo vai passar. É ser feliz com alguém que, só ao seu lado, é feliz também. É ter o coração pronto para ser restaurado todos os dias, namorando a vida, namorando muito, namorando sempre.

 

 

 

 

 

Dorcila Garcia
Enviado por Dorcila Garcia em 31/05/2007
Alterado em 03/04/2022


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras